Sobre o Autor

AUGUSTO BRÁZIO nasceu em Serpa, em 1964.
Estudou na Escola Superior de Belas Artes, Lisboa. Fotógrafo com um percurso na área da fotografia desde os anos 90 do séc. XX, tendo mais de 10 livros publicados. Ganhou o primeiro prémio Fotojornalismo Visão / BES em 2008, foi membro do Colectivo Kameraphoto e um dos 13 fotógrafos portugueses escolhidos para o programa Entre Imagens da RTP. Nos últimos anos, focou-se em projectos pessoais, onde reflecte sobre questões de imigração, pertença e ocupação do território. Está representado nas colecções: Colecção de Fotografia do BES/Novo Banco, Centro de Artes Visuais Coimbra, Fundação PLMJ, Encontros de Imagem de Braga, Fundação EDP, Centro de Artes de Sines, Coleção Norlinda e José Lima, The neverending collection (Espanha).
Representado pela Galeria das Salgadeiras.
Como decorre a residência

27 de Maio a 1 de Junho
Os/as participantes serão convidados/as a assentar arraiais no Edifício de São Francisco, na Chamusca, para, durante o período da residência, desenvolver trabalho autoral, com apoio e orientação do fotógrafo Augusto Brázio, que partilhará o espaço de residência com os/as participantes.
O Edifício de São Francisco é um espaço amplo, dispondo de sala de trabalho, espaços de convívio, vários quartos, uma cozinha grande e casas-de-banho.
Durante 6 dias, os/as participantes ocuparão a sala de trabalho disponível, equipada com mesas e painéis de trabalho, bem como impressora e consumíveis de que se poderão servir para materializar o trabalho-em-curso.
Espera-se que os/as participantes cheguem na véspera do arranque da residência (dia 26 de Maio, entre as 16h e as 19h) e abandonem o edifício no final do último dia (1 de Junho).
O que esperar
Durante o período alocado, os/as participantes poderão contar com o apoio do artista convidado. O trabalho produzido durante esta residência poderá ser mostrado durante o Festival Analógica, em Outubro, em formato adaptado aos espaços disponíveis
Com um número máximo de 10 participantes, é de esperar que, durante o período da residência, o convívio e o trabalho decorram de forma tranquila e num ambiente empático e familiar.
O valor de inscrição contempla a estadia durante o período de residência, bem como acesso indiscriminado a consumíveis de impressão, mas não contempla transportes e alimentação. Os/as participantes poderão organizar-se no sentido de utilizar a cozinha da casa. Será disponibilizada informação em relação aos espaços de restauração, bem como a outros serviços que poderão utilizar.
O valor de inscrição contempla um seguro de responsabilidade civil, mas cada participante será responsável pelos seus bens pessoais (equipamentos, etc.), não se responsabilizando a organização por qualquer dano ou extravio que possa acontecer no contexto da residência.
O que é preciso levar
Os/as participantes deverão levar o seu equipamento fotográfico, bem como informático (computadores para edição de imagem, etc.).
O alojamento no Edifício será feito em quartos partilhados, pelo que à chegada os/as participantes deverão organizar-se nesse sentido. Não precisarão de levar roupa de cama, apenas os utensílios de higiene pessoal (toalhões, sabão, etc.).
Quem pode participar
Qualquer pessoa interessada no conteúdo desta residência pode participar, desde que reúna as seguintes condições:
- Ser maior de 18 anos de idade;
- Ter equipamento fotográfico e informático (computador portátil) com o qual trabalhar;
- Ter disponibilidade para conviver e trabalhar em equipa.
Como se inscrever
O valor de participação por pessoa é de 350€.
Para se inscrever, deverá preencher e submeter o formulário, momento após o qual será contactado pela equipa do Analógica para poder confirmar e reservar a sua vaga.
Se, por algum acaso, não obtiver resposta ao formulário no prazo máximo de 3 dias úteis, contacte-nos. Somos humanos, não máquinas.
